Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Areja, Lomba, Quinta Espigueiro, Lomba, Areja - 2013-08-04

Viva.
Já é tempo de actualizar a info neste blog de partilha das caminhadas, trekks e demais actividades por esses montes fora.
Volto ao ponto onde tudo ficou em suspenso, por muitas e demasiadas razões que o tempo irá diluir e no fundo não interessa a ninguém a não ser a este vosso blogger.

Neste dia fez-se uma pequena caminhada pela Lomba que parecia fácil, embora o mato inicial não tenha facilitado a vida aos 4 pedestrianistas da ocasião.
No fundo seria um percurso fácil e atraente pois segue pelas encostas quase urbanas do Douro, mas sempre com muito mato e demasiados eucaliptos para o meu gosto.
O início deu-se na zona de merendas/mini-marina em frenter a Areja. Passamos pela aldeia e seguimos a meia cota, quase sempre pelo meio de imenso matagal até alcançar a estrada 620 que nos leva à praia da Lomba, cheia até mais não com veraneantes amantes do sol.
Seguimos sempre junto à praia fluvial, parando por momentos para o merecido gelado no café/bar local.
De volta ao caminho, a surpresa surgiu quando passávamos em frente à Quinta dos Espigueiros e o dono lá nos convidou a visita livre pela propriedade, deixando o convite para futura estadia nos bungalows... fazendo previamente as devidas contas ao aluguer, é claro!
De volta ao caminho, etmos de subir por estrada até à Lomba, onde podemos apreciar algumas quintas e arquitetura local de belo efeito.
Daqui, o calor era tanto que acabamos por atalhar por estrada até ao início, embora o previsto fosse entrar em caminhos que nos levariam de volta a Areja, numa cota mais baixa.
Aí ficam as fotos.




































2 comentários:

  1. Ora aí está uma boa notícia!
    Finalmente o regresso!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva grande Alberto!
    Aos poucos cá vou 'arrumando' a casa.
    Abraços montanheiros amigo.

    ResponderEliminar