Pesquisar neste blogue

domingo, 13 de janeiro de 2013

Pirinéus 2012 - Ordesa e Monte perdido - Dia 19/OUT - De Sarradets a Torla

A agenda previa saída bem cedo, pelas 7.30h de Sarradets, para pernoita em Bujaruelo.
A chuva caiu forte e feio, mas por sorte, quando começamos o caminho, foi diminuindo de intensidade até acabarmos o dia em pleno Sol de final de Verão.
Não deu para perceber bem como se desenrolava a paisagem entre Sarradets e Puerto de Bujaruelo. Entre abertas nas nuvens lá fomos tentando ver o que era possível.
Ainda pela manhã, quando chegamos à Cabaña de Electricas (refúgio para desenrasque, sem condições nenhumas de pernoita) já o Sol imperava, revelando a imponência destas montanhas e vales profundos.
Pena que as linhas de alta tensão estragam a paisagem, mas será um 'mal' necessário para os locais.
Em breve chegamos à Ponte de Bujaruelo, mais rápido que prevíamos, mesmo sem ter sido um passo acelerado. 3 horas bastaram para chegar aqui.
Depois de almoço, o calculo apontava para chegada a tempo e horas a Torla se seguíssemos pelo estradão.
Pelo percurso fora, a GR 11 segue pelo lado esquerdo do rio Ara, para quem desce. Ficou a noção que sempre era mais bonito descer pela indicação da GR 11 que ter seguido o estradão. Fica para outra.
Foi chato seguir pela estrada de 'cimento amanhado' até à ponte 'de los Navarros', onde derivamos para a GR 15.2 até Torla.
Daqui, vamos por uma etapa entre árvores, sempre junto ao Ara, vendo o aproximar de Torla ao nosso passo. São vários os motivos para fotos.
Desta maneira, ganhamos 1 dia ao que tínhamos previsto.
Sempre ia ser possível a via ferrata de Sorrosal... embora só dois é que tenham feito uma vez via ferrata!




































































































Sem comentários:

Enviar um comentário